5 ótimos brindes para agradar seus clientes

Canetas e Brindes
Canetas e Brindes

Soluções promocionais 360°

05/09/2018

Um dos principais gatilhos mentais utilizado no mundo das vendas é o da “reciprocidade”. Ou seja, uma empresa online fornece um conteúdo de presente para o usuário, como um e-book, por exemplo. Assim ela não só acaba divulgando a sua marca mas também cria no usuário o desejo de retribuir. E essa retribuição é a compra do produto.

Mas isso não acontece somente no universo online. As empresas físicas estão investindo cada vez mais no mercado de brindes corporativos. O princípio da reciprocidade é o mesmo. Reflita: não é bem mais gostoso você sair de uma palestra, por exemplo, com um kit com canetas, bloquinhos e outros mimos?

Por isso vamos listar cinco opções de brindes para agradar seus clientes:

1 - Canetas

 

Desde a mais simples até as mais sofisticadas e estilosas. Não há brinde mais famoso do que as canetas. A caneta é bem-recebida como brinde porque é algo muito útil. Mesmo com advento dos celulares com blocos de notas incluídos, a caneta continua sendo de extrema importância pois sempre estamos fazendo alguma anotação, assinando algum documento ou outra coisa do tipo.

2 - Bloco de notas

 

Claro que o conjunto ideal, se tratando de brinde, é o casamento da caneta com bloco de notas. Este brinde além de agradar seus clientes também é muito bem-visto porque tem utilidade. Na verdade, este é o princípio básico para um brinde ideal. De que adianta ganhar alguma coisa que não tem utilidade?

Fica a dica para você que vai fazer um evento: caneta com bloco de notas. Já separe uma parte do orçamento para investir, isso mesmo, investir na compra do conjunto caneta com bloco de nota como forma de brindes para agradar seus clientes.

Porque investimento? Primeiro por causa do princípio da reciprocidade, depois a sua marca estará todos os dias na mão do seu cliente, ou com caneta, ou com o bloco de notas, ou melhor ainda, com os dois.

3 - Canecas

é indicado são canecas. Que a água é a bebida mais consumida no mundo todo mundo já sabe. Fora a água, qual a bebida mais consumida no ambiente de trabalho? Café.

Já se tornou, há algum tempo, uma tradição e até mesmo algo obrigatório uma pausa para o cafezinho no trabalho. Estudos já foram feitos em que comprova-se que tomar café no trabalho aumenta a produtividade.

Por conta disso a prática de levar a própria caneca de casa para o trabalho é muito utilizada. Consequentemente, agradar o seu cliente dando uma caneca como brinde é uma boa forma de marketing.

4 - Chaveiros

 

Tem até gente que coleciona. Outro brinde muito indicado para agradar seus clientes é dar um chaveiro. Claro que este chaveiro deve ter uma estética legal e ser de qualidade.

Há chaveiros e chaveiros. Há aqueles que não duram nem um dia de tão ruins que são. Saiba: a baixa qualidade de um brinde dado é fatal para uma empresa, produto ou serviço, pois o cérebro vai ligar na hora que assim como o chaveiro não é bom, a empresa, produto ou serviço também não tem qualidade.

Por isso que é importante investir em brindes de qualidade. É “oito ou oitenta”. Ou seu cliente vai ficar agradecido com você ou vai tirá-lo da sua lista. Tudo por causa de um brinde. Importante repetir: Se for presentear, dê um brinde de qualidade.

5 - Agenda

 

Pra quem pensa que agenda de papel está superada está muito enganado. Por mais que esteja acessível o “Google Agenda” ou outros aplicativos de planejamento de tarefas, a agenda não deixou de ter seu espaço.

Você quer um exemplo: consultórios médicos. A maioria das secretárias ainda utilizam agendas físicas. Podem até usar o recurso online. Mas só para garantir a boa e velha agenda de papel está lá.

Onde comprar

Uma ótima opção para você fazer sua compra de brindes para agradar seus clientes é a Canetas & Brindes. Você encontra os mais variados tipos de brindes, inclusive estes citados. Brindes de qualidade.

Acesse agora o site da Canetas & Brindes e faça sua compra. Na Canetas & Brindes você não terá o problema de adquirir brindes sem qualidade e vai encontrar o mimo ideal não só para agradar seu cliente mas para fazer um bom marketing da sua empresa, produto ou serviço.