As melhores ações promocionais para utilizar na sua empresa

Brindes 360
Brindes 360

23/11/2020

As ações promocionais ou de marketing são uma excelente maneira de uma empresa alcançar os seus objetivos de forma mais ágil, como fidelizar clientes, aumentar o número de clientes e vender mais produtos e/ou serviços, bem como fortalecer sua marca no mercado.

Ciente disso, montamos este conteúdo com a missão de trazer as melhores ações promocionais que a sua empresa pode utilizar para potencializar seus resultados. Confira!

 

O que são ações promocionais?

 

Antes de tudo, cabe dizer o que são, afinal, ações promocionais. Então, em síntese, podemos compreender as ações promocionais como um conjunto de estratégias que buscam fazer com que uma empresa divulgue suas soluções no mercado, principalmente para determinado público com a qual ela deseja ter ou manter relação.

Como o próprio nome já diz, uma ação promocional busca promover produtos, serviços e marcas, de maneira a fazer com que os objetivos de uma empresa sejam alcançados de forma mais eficiente.

 

Principais e melhores ações promocionais

 

A par do seu conceito, fica mais fácil visualizar ações promocionais que podem fazer a diferença nos resultados de sua empresa. Confira algumas:

 

Ações promocionais em pontos de venda (PDV)

 

Muitas são as ações promocionais que podem ser executadas em um ponto de venda ou, como muitos conhecem, PDV. Trata-se de uma unidade de venda de produtos e/ou serviços de uma empresa. Geralmente, situa-se em locais estratégicos, como em shoppings, por exemplo.

Então, em um PDV podemos realizar ações promocionais como: degustação, apresentação de produtos e/ou serviços, fornecimento de descontos, implantação de programa de fidelidade, cadastro para sorteio, distribuição de amostra grátis. Como se vê, são diversas possibilidades de ações promocionais que podem ser implementadas em uma empresa, principalmente nos seus PDVs.

 

Ações de blitz

 

Outra incrível ação promocional que pode adotar, sendo uma das melhores, é a blitz. Trata-se de uma estratégia de marketing promocional que busca atrair a atenção do potencial cliente nas rodovias ou ruas, entregando a ele materiais que promovem produtos e/ou serviços, bem como a marca.

Esse tipo de ação promocional é geralmente aplicada em períodos especiais, como em datas comemorativas, por exemplo. Além disso, necessita de toda uma estrutura para que a atenção do cliente seja conquistada.

 

Entrega de brindes

 

Também temos como outra excelente ação promocional a entrega de brindes personalizados. Uma empresa pode divulgar sua marca e promover seus produtos e/ou serviços a partir de brindes personalizados que são dados aos clientes em eventos estabelecidos, por exemplo, caso ele compre produtos ou serviços até um certo valor.

Hoje, podemos encontrar brindes personalizados para os mais variados gostos, como agenda, caneta, bloco de anotações, mochilas entre outros, que podem agregar valor à sua marca e garantir que alcance seus objetivos mais rapidamente.

Agora que conhece algumas das principais e melhores ações promocionais, que tal adotá-las? Assim, a sua empresa pode fortalecer sua marca e promover seus produtos e/ou serviços, alcançando seus objetivos.

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