Conheça os benefícios do evento corporativo e saiba como fazer um!

Canetas e Brindes
Canetas e Brindes

Soluções promocionais 360°

16/04/2019

Saiba como o evento corporativo pode ajudar na gestão de pessoas e confira dicas para fazer o seu!

Trabalhar o relacionamento entre empresa e funcionário é muito importante para uma boa gestão de pessoas, mas você sabe o que pode fazer para melhorar essa conexão?

Uma ótima dica é promover um evento corporativo. Além de motivar os funcionários, eles podem ser uma forma de aprimorar habilidades.

Confira os benefícios do evento corporativo e dicas para o seu ser um sucesso!

Quais os benefícios do evento corporativo?

Como já comentamos, os eventos corporativos são uma ótima ferramenta dentro da gestão de pessoas. Com eles, você consegue estabelecer um relacionamento com os colaboradores e também melhorar a integração entre equipes de diferentes departamentos.

Tudo isso contribui para o desenvolvimento da empresa: quanto mais produtiva sua equipe, mais crescimento sua empresa registra. Além disso, ter uma boa comunicação interna é essencial para que o trabalho flua da melhor maneira possível.

Essa interação também contribui para a construção de um ambiente de trabalho saudável e agradável. Ninguém quer passar horas do dia em um ambiente com clima ruim, não é mesmo?

Outra importância do evento corporativo é a motivação da equipe e, consequentemente, seu engajamento com a empresa. O objetivo é fazer com que o colaborador vista a camisa da companhia e se sinta valorizado dentro dela.

O que pode ser trabalhado no evento corporativo?

Seu evento corporativo pode trabalhar muitas coisas, mas é muito importante pensar em tudo para que saia como o planejado. Pense em toda a logística de eventos corporativos e em como ele vai te ajudar na gestão de pessoas.

Uma dica é desenvolver um plano de marketing para eventos para que você tenha controle sobre cada etapa e assim possa evitar imprevistos.

Descreva informações básicas como tema do evento, local, horário, data e quantidade de pessoas. Trace um cronograma de produção e liste  empresas e atrações contratadas.

Para te ajudar a definir o foco, separamos algumas dicas para eventos corporativos:

1-Capacitação profissional

Promover cursos, workshops ou treinamentos corporativos são uma ótima opção para aprimorar as habilidades dos seus colaboradores.

Pesquise o perfil dos funcionários e o que pode contribuir para sua formação profissional e contribuir para a otimização das atividades dentro da empresa.

2-Confraternizações

As confraternizações são uma ótima forma de conexão com os funcionários. Um dos benefícios do evento corporativo é exatamente esse: criar um relacionamento entre as pessoas.

Que tal comemorar uma data festiva, o aniversário da empresa ou alguma meta alcançada? Aproveite para reunir a equipe em um ambiente mais leve e descontraído.

3-Palestras

As palestras motivacionais, seminários ou eventos de imersão também estão entre as dicas para eventos corporativos. Essas são ótimas ferramentas de gestão de pessoas, com o objetivo de motivar os funcionários e fazê-los se sentirem acolhidos pela empresa.

A importância do evento corporativo para a valorização e engajamento do funcionário é gigante! Aposte em assuntos que tenham a ver com a empresa e podem contribuir para o crescimento da equipe.

Planejamento do evento

A comunicação em eventos é essencial. Por isso, comece com uma boa divulgação: faça um convite especial aos funcionários, crie um evento nas redes sociais ou envie e-mails.

Entre as dicas para eventos corporativos, é importante destacar a inovação. Traga elementos diferentes para o seu evento.

Vale apostar em opções tecnológicas, como iluminação diferenciada ou totens de carregamento de celular. E lembre-se que a maior importância do evento corporativo é estabelecer um relacionamento entre os funcionários.

Para garantir uma produção de eventos de sucesso é sempre bom contar com alguém experiente, não é mesmo? Conheça a Canetas & Brindes!

Com mais de 12 anos de experiência, nós oferecemos desde brindes até produtos de suporte para o seu evento. Acesse o site para fazer o seu orçamento!

# # # #