Como escolher a decoração para eventos corporativos?

Canetas e Brindes
Canetas e Brindes

Soluções promocionais 360°

19/12/2018

Descubra qual é a melhor decoração para seu evento corporativo!

Um evento corporativo pode ter o propósito de fidelizar seu funcionários, criar uma parceria entre outras empresas, divulgar uma marca ou produto, etc. Cada tipo de evento requer uma decoração que traduza o objetivo. Confira as dicas abaixo para entender melhor como decorar um evento corporativo.

Faça o que está dentro do orçamento

Não adianta promover uma grande festa se ela estoura o seu orçamento e gera grandes prejuízos. É importante garantir o conforto dos convidados, a decoração pode ser simples e agradável. Uma coisa não ocorre em detrimento da outra.

Um workshop ou palestra, por exemplo, não requer uma decoração tão requintada e refinada quanto um evento de comemoração ou lançamento de um novo produto. É preciso ter tato.

Conheça o local e o espaço

Isso é muito importante para a decoração e o conforto dos convidados. Se o lugar for muito espaçoso para o número de convidados, pode dar a sensação de um grande vazio. Se o lugar for muito apertado, pode gerar muito desconforto no decorrer do evento.

Sobre a localização, é preciso levar em consideração que lugares muito afastados podem ser de difícil acesso para os convidados, principalmente se a festa for no período da noite.

Saiba quem são seus convidados

São funcionários da empresa? São funcionários de outra empresa? Futuros parceiros? É preciso saber exatamente quem vai ao evento e, se necessário, separar mesas específicas para alguns convidados.

Iluminação e sonoridade precisam estar agradáveis

Cuide do som e da iluminação do evento com prioridade. Além de traduzir tudo o que você pretende com o evento, pode ser o principal problema da noite.

Imagine uma palestra em que o som não chega até todas as pessoas, ou uma divulgação de um novo produto, onde algumas pessoas não conseguem enxergar, por conta do ângulo? Ou uma festa sem iluminação de noite?

Primeiro cuide do básico, depois se atente aos detalhes

Não adianta escolher o ângulo e cor perfeito da iluminação se você nem calculou seu orçamento. Não adianta planejar a acústica perfeita se você nem decidiu em qual lugar ocorrerá o evento.

Cuide das coisas mais importantes e básicas primeiro, como garantir que os convidados comparecerão e quantos serão, para então se atentar aos detalhes estéticos do evento corporativo.

Estilo é tudo em qualquer evento corporativo

Não adianta receber convidados mais tradicionais e promover um evento super moderno, assim como lançar um produto ou divulgar uma marca moderna e criar um evento tranquilo e tradicional também não funciona.

Tenha o tato para saber se manterá uma decoração básica ou se vale a pena arriscar em algo mais ousado. Não existem regras na hora de decidir qual é a melhor decoração.

Preste atenção nos pequenos detalhes

Entre no evento como se fosse um convidado, procure se sentir como um, para ter certeza de que tudo está dentro dos conformes. Não se esqueça que é melhor arrumar tudo antes do que deixar para ficar em cima da hora.

Faça agrados para os convidados

Isso é infalível. Busque entregar brindes para os convidados, sempre mostrando o quanto a presença de cada um deles é importante no evento. Você pode contactar uma empresa de brindes para isso.

Se está preocupado com o orçamento, pode ficar tranquilo. Existe uma série de brindes que são bem em conta e podem ser elegantemente preparados, sendo a cereja do bolo do seu evento corporativo. Confira alguns brindes de qualidade para seus convidados:

  • Chaveiros;
  • Canetas;
  • Bolsas e costurados;
  • Perfumes;
  • Aromatizantes;
  • Acessórios.

 

Adquira materiais de qualidade para seu evento corporativo

Não arrisque o desconforto e talvez até mesmo a segurança dos convidados com a decoração. Busque materiais e brindes de qualidade para seu evento corporativo de empresas confiáveis.

Para garantir o sucesso do seu evento corporativo

Se você busca materiais de qualidade para seu evento, conheça a Canetas e Brindes e se você está interessado em brindes de qualidade para seus convidados, pode ter certeza que encontrará excelentes orçamentos e o brinde personalizado perfeito para seu evento.

# # # # # # # # # #