Como os brindes auxiliam na Cultura Organizacional?

Canetas e Brindes
Canetas e Brindes

Soluções promocionais 360°

16/10/2020

Entre as diversas estratégias e ferramentas para construir em uma empresa um bom clima organizacional, uma que tem se destacado cada vez mais são os brindes personalizados.

Além de ajudarem na promoção da empresa, fazendo com que a marca se destaque no mercado, atraindo a atenção de clientes e parceiros, os brindes são primordiais na construção e manutenção da Cultura Organizacional.

E é sobre esse tema que vamos falar neste artigo! Confira e não deixe de compartilhar!

 

Afinal, o que é Cultura Organizacional?

 

A cultura organizacional de uma empresa se refere aos valores, crenças e ações que movem a corporação. Trata-se de um conjunto de práticas, com objetivos definidos para que os colaboradores possam desfrutar de um ambiente integrado e, desta forma, poderem trabalhar com mais harmonia e assertividade.

Uma das maiores funções de uma boa cultura organizacional é proporcionar um bom clima dentro da empresa para que todos se sintam motivados e engajados com os trabalhos que são desenvolvidos na organização.

Para isso, é importante fazer constantemente uma pesquisa interna, a fim de saber se as expectativas dos colaboradores estão alinhadas com a empresa, se eles estão satisfeitos e o que pode ser feito para melhorar o clima organizacional.

Uma das maneiras de potencializar o relacionamento interno é por meio dos brindes personalizados.

 

Como trabalhar o clima organizacional dentro da empresa?

 

Os brindes podem auxiliar na construção e manutenção da cultura organizacional de uma empresa, porque eles transmitem diretamente a energia que a corporação transmite. Investindo em cadernos, canecas, bolsas, canetas, agendas entre outros, é possível ainda trabalhar a comunicação interna, compartilhando mensagens, missão, visão e objetivos que devem ser de conhecimento de todos.

Além dos brindes para colaboradores, há diversas outras formas de construir e melhorar a cultura organizacional, oferecendo ao público interno um ambiente de trabalho adequado, limpo, organizado e com toda a infraestrutura necessária.

Se preocupar em garantir a saúde básica, física e mental dos colaboradores deve ser uma das metas da empresa para melhorar o clima organizacional, criando palestras sobre saúde mental, dando dicas e oferecendo momentos de lazer nos intervalos.

Outro ponto importante são os programas de benefícios, que ajudam não apenas a motivar os colaboradores, mas também demonstram que a empresa tem o interesse em fazer com que eles permaneçam dentro da corporação. Isso faz com que os colaboradores entreguem mais do que simplesmente o básico na hora de cumprir com as tarefas.

 

 

A importância dos brindes personalizados

 

Os brindes personalizados servem tanto para trabalhar o marketing de relacionamento, por meio da relação com clientes e parceiros, mas também são primordiais para os funcionários se sentirem como parte da empresa.

Os brindes podem potencializar a construção da cultura organizacional, principalmente para empresas que ainda não iniciaram nenhuma ação com esse intuito. Gerando entre os colaboradores algo novo, que irá motivá-los e  fazerem se sentir inclusos dentro das metas da empresa.

Tipos de brindes empresariais

Cadernos;

Bolsas;

Squeeze;

Canetas;

Malas de viagem;

Pen drive;

Caneca;

Camisetas;

Agendas;

Porta clips;

Calendários;

Garrafa térmica;

Kits de bebidas e alimentos;

Entre outros.

Está em busca de brindes personalizados para melhorar o clima organizacional com o seu público interno? Nossa empresa está presente no mercado de produtos promocionais e mídia alternativa há mais de 14 anos. Temos diferentes produtos para você escolher e trabalhar o marketing de relacionamento do seu negócio.

 

# # # # # # # # #