Dicas de planejamento para um novo ano

Brindes 360
Brindes 360

01/02/2021

O ano de 2020 foi desafiador e responsável pela alteração na gestão de diversas empresas. Com o início de 2021, um novo planejamento deve ser traçado e pautado em manter as equipes dentro da organização trabalhando de forma produtiva.

Uma nova modalidade virou tendência no ano passado, o trabalho home office. Dessa forma, muitos funcionários tiveram que trocar o ambiente corporativo pela própria casa.

Já conseguimos visualizar um ano mais positivo, e, por isso, as empresas estão desenvolvendo planejamento com objetivos mais claros e coerentes. Existem algumas dicas que podem ajudar a gestão da empresa a trabalhar novas estratégias para um novo ano. Confira:

 

 

Incentive os funcionários

 

Antes do planejamento, lembre-se que os funcionários da empresa são componentes importantíssimos para atingir as metas e objetivos. Sem eles, a organização não funciona, por isso é essencial incentivar toda a equipe.

Uma dica é o oferecimento de brindes corporativos. Os produtos são capazes de despertar incentivo para o cumprimento das tarefas. Uma nova agenda, canetas personalizadas ou até outros tipos de materiais podem contribuir efetivamente para a organização dos trabalhos.

 

 

Planeje e gerencie as metas e objetivos

 

Definindo metas e objetivos, o planejamento estratégico vai contribuir efetivamente para manter todas as equipes alinhadas e trabalhando com a mesma perspectiva.

Não basta só definir, é importante gerenciar os objetivos e metas. Isso significa que deve haver um acompanhamento na execução das tarefas para identificar se as atitudes estão atribuídas à realização do planejamento estratégico.

É natural que, em algumas situações, os resultados não saiam como planejados, por isso, deve haver uma intervenção para que haja a correção desses erros.

Nessa fase, alguns setores podem se engajar mais para assegurar resultados esperados, como a equipe de marketing. Através desse setor é possível monitorar dados, estatísticas e adotar novas estratégias para sucesso nos resultados.

O marketing também deve atuar ativamente no marketing de relacionamento e buscar a fidelização dos clientes. Também é possível disponibilizar brindes para clientes e brindes para colaboradores. Adotar essa ideia gera bons resultados.

 

 

Incentive novos hábitos na empresa

 

Estimular novos hábitos é um bom método para garantir mais produtividade. Eles podem ser introduzidos no planejamento estratégico deste novo ano, como:

-> Brainstorms;

-> Reuniões diárias para acompanhamento das tarefas;

-> Reuniões mais objetivas;

-> Celebrar cada pequena conquista;

-> Disponibilizar novos materiais para uso dos funcionários (cadernos, copos, canetas, agendas, entre outros brindes de escritório);

-> Conversas pautadas na educação e respeito.

Importante ressaltar que uma empresa é feita pelos líderes e funcionários e todos devem se empenhar igualitariamente para atingir os objetivos.

 

 

Identificar os pontos fortes e fracos da empresa

 

Muito importante no processo de planejamento é identificar os pontos fortes e fracos da empresa. Assim, é possível visualizar o que precisa melhorar e quais ações devem ser tomadas para começar as novas estratégias.

Transformar pontos fracos em pontos fortes exige energia e esforço, muitas vezes o planejamento inicial pode até sofrer mudanças por conta disso.

 

 

Fontes: https://www.qualitin.com.br/blog/modelo-de-gestao-2021/

https://www.napratica.org.br/pontos-fortes-e-fracos/

#