Dicas para inovar no evento corporativo

Canetas e Brindes
Canetas e Brindes

Soluções promocionais 360°

19/03/2019

Confira algumas ideias para tornar seu evento corporativo em uma ocasião memorável!

Passou o tempo em que um evento corporativo era algo realizado somente para executivos engravatados com uma pauta pré-determinada e padronizada para ser seguida a risca, hoje em dia os eventos podem seguir a linha profissional de um jeito descontraído e divertido.

É possível colocar em prática o marketing de relacionamento e sair do tradicional para surpreender os seus clientes de uma maneira positiva sem  deixar de ser profissional e ainda promover sua marca de forma eficaz!

Confira algumas dicas para inovar no evento corporativo e torná-lo memorável!

Ideias criativas para um evento corporativo

Muito além da presença dos convidados é preciso fazer com que eles interajam no evento para que o mesmo não se torne maçante e mantenha o interesse dos participantes vivo.

Por este motivo planejar algo diferente é muito importante para um evento bem-sucedido que ficará na memória de seus convidados, será responsável por promover ainda mais a sua marca e extrair um ROI (Retorno sobre investimento) maior do que você esperava!

1-Crie ambientes diferenciados

Uma dica para promover um entretenimento no evento é criar espaços divertidos para fotos que encorajem os convidados ao compartilhamento nas redes sociais sobre o evento de forma que propague e indique automaticamente sua marca para outras pessoas!

Ambientes coloridos, plaquinhas com trocadilhos e hashtags sobre o tema do evento e fundos interativos não só induzirão os convidados a postarem fotos em redes sociais como também a contarem para outras pessoas sobre a experiência divertida que tiveram no evento!

2-Seja criativo na decoração

O objetivo de um evento corporativo na maioria das vezes é promover um produto ou serviço.

E porque não fazer isso de uma forma diferenciada que, com certeza, trará uma boa impressão aos convidados?

Na exposição dos seus produtos seja criativo, monte estandes personalizados sempre pensando no conforto e entretenimento dos convidados.

3-Interaja com o público

Coloque em prática o marketing de relacionamento e interaja com os seus convidados, faça com que eles sejam participativos por meio de salas de debates sobre assuntos diversos, mini gincanas, grupos de discussão, salas interativas de caricaturas, mágica, teatro improvisado com um tema sugerido, degustação, massagem, oficinas, fliperamas, música ao vivo, cabine de fotografia e por aí vai.

4-A tecnologia é sempre bem-vinda

Na era tecnológica em que nos encontramos, saber usar este artifício pode ser muito vantajoso visto que o custo não costuma ser elevado mas o impacto pode ser grande.

Além de estender o evento aos que não estão presentes por meio de uma transmissão ao vivo, as ferramentas de tecnologia podem auxiliar nos avisos e comunicados e servir como entretenimento no evento com a chamada realidade virtual!

5-Crie um ambiente surpreendente

Com a ajuda de estandes cenográficos é possível criar um mundo totalmente personalizado que pode levar a cara da sua marca e ser uma verdadeira novidade, além de um entretenimento no evento!

Além da temática e ambientação com a montagem de toda uma estrutura que acompanhe o tema proposto, o evento em si pode ser em um local alternativo, e neste momento vale deixar a criatividade falar mais alto.

Algumas ideias criativas para um evento corporativo são os terraços ou jardins que passam um ar aconchegante e reforçam a ideia de sustentabilidade!

6-Presenteie os convidados

Promova sorteios surpresas, concursos com premiações, além de lembrancinhas para relembrar o evento. O ideal é que todos os brindes sejam personalizados com o logotipo da sua empresa para que mesmo neste ato a sua marca seja propagada.

Obtenha ajuda para o seu evento

Quer o evento perfeito que ficará na memória das pessoas e as fará lembrar com carinho da sua marca? Nós da Canetas & Brindes podemos te ajudar com todo o seu evento, desde a montagem de estandes até mesmo com os melhores brindes para colaborar com o seu marketing de relacionamento!

Garanta o sucesso do seu evento! Confira no site dicas de decoração, como fazer o check list do seu evento e até mesmo como montar um plano de marketing para o mesmo! Acesse o site e saiba mais.

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Canetas & Brindes  e saiba mais sobre marketing promocional e de relacionamento como forma de aumentar o sucesso nos negócios!

 

Leia também: Como escolher a personalização do brinde para sua empresa.

# # # # # # # #