Tipos de estande: descubra qual é o ideal para seu evento corporativo

Canetas e Brindes
Canetas e Brindes

Soluções promocionais 360°

27/02/2019

Conheça os melhores estandes para eventos e quais as vantagens de cada estrutura!

Com tantos eventos importantes para divulgar seus projetos como a Expo Brasil, eventos de inovação e tendências e até mesmo aqueles que acontecem na Expo Center Norte, a montagem de estandes é algo muito importante  para se levar em consideração.

A maneira como seu trabalho, negócio, produto, serviço ou projeto é exposto em um evento corporativo é fundamental e conta muito para aproximação das pessoas, para passar uma boa impressão e consequentemente  divulgar a sua marca. E tudo isso depende dos tipos de estande que você optará para o evento.

Estande é um recinto ou espaço reservado para cada participante de uma feira, congresso ou evento e no momento da organização da exposição alguns aspectos básicos devem ser levados em consideração.

Para saber quais são esses aspectos e descobrir os tipos e quais as vantagens do estande em um evento corporativo, continue a leitura deste artigo!

Tipos de estande

Ao organizar um evento corporativo deve-se levar em consideração alguns aspectos como objetivo, orçamento e espaço, estas 3 coisas impactam diretamente na escolha do estande para eventos ideal.

Veja quais são os tipos de estande e as vantagens de cada um.

1-Estande básico

Uma das vantagens do estande básico é que esta é a opção que possui o custo mais acessível, em contrapartida a sua estrutura é a mais simples de todas.

A montagem de estandes básicos é modular, geralmente com estrutura de alumínio e com o piso somente uma forração direta de carpete no chão.

Este estande não possui nenhuma elevação, sua iluminação é com spots (luz direcionada), a disponibilização de móveis é básica (mesa, cadeiras, balcão e prateleiras) e a identificação do expositor se dá por uma pequena testeira posicionada na frente do estande.

Esse é um dos tipos de estande em que a inovação em termos de estrutura é limitada, porém é possível que você capriche na decoração e ofereça brindes para se destacar mais

2-Estande padrão

A montagem de estandes padrão segue a mesma linha do estande básico salvo algumas diferenças.

Neste caso o piso é elevado com forração de carpete, mdf ou vinílico e o montador pode agregar outros materiais como vidros, revestimentos de móveis e balcão com padronagem diferenciada, entre outros.

As vantagens do estande padrão estão no custo pois ainda é uma opção econômica de montagem e na personalização que possibilita.

3-Estande construído

Este é um dos tipos de estande em que a criatividade pode prevalecer na hora do planejamento do mesmo para que fique com o aspecto desejado.

No estande construído não é necessário o uso de peças modulares em sua montagem, permitindo o uso de madeira no teto e paredes além de facilitar a personalização no ambiente e dar um maior destaque para o logotipo e marca da empresa.

Dependendo do orçamento, o projeto de estando pode conter até mesmo um mezanino!

Apesar do custo mais caro, as vantagens do estande construído são muitas,  desde seu projeto personalizável até mesmo ao alcance de pessoas!

4-Estande misto

O estande misto, assim como sugere o nome, é uma mistura de estruturas personalizadas com peças modulares.

As vantagens do estande misto são o custo, já que também mantém parte de sua estrutura de forma básica, simples e a possibilidade de mesclar e criar personalizações e designs para que fique mais atrativo.

5-Estande cenográfico

Se você quer algo ainda mais personalizável e criativo, com a cara da sua marca opte por um estande cenográfico.

A montagem de estandes cenográficos é guiada por um tema e não segue padrões específicos, visto que o resultado varia de acordo com o tema escolhido.

A vantagem deste tipo de estande é grande, visto que por si só já funciona como diferencial e, com certeza, vira destaque em um evento corporativo.

6-Outros tipos de estandes para eventos

Há ainda outras diversas montagens de estandes que são adequadas a eventos corporativos, entre elas:

  • Mezanino
  • Futurista
  • Showroom
  • Tradicional
  • Adaptável

Escolha o estande ideal para o seu evento

Agora que você já sabe quais são os tipos de estande e quais as vantagens que cada um apresenta, além de ter percebido a grande importância que eles têm para atrair pessoas e promover a sua marca em um evento, não deixe de escolher o estande ideal para isso com a Canetas & Brindes.

Nós temos opções criativas para que você divulgue sua marca! Entre em contato conosco pelo site!

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Canetas & Brindes e encontre tudo o que você precisa para eventos, desde brindes até estrutura como estandes.

 

Leia também: O brinde no marketing de relacionamento

# # # # # #