Gestão de relacionamento: a importância desse conceito para seu negócio

Canetas e Brindes
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22/01/2021

Estar imerso no mundo de negócios é muito mais do que estar presente em reuniões, atender colaboradores ou conseguir verificar demandas importantes da empresa. É saber realizar a gestão de relacionamento, detalhe que pode garantir ou não o sucesso da sua empresa.

Para deixar mais claro, gestão de relacionamento é a forma como você opta por se relacionar com todos que estão ao seu redor, desde os colaboradores até aquele fornecedor de outro estado que você não conhece pessoalmente, mas que é parte importante do seu negócio.

Quando você tem a clareza do quanto esse tipo de relacionamento é importante e deve ser incentivado, então você está pronto para saber mais sobre a gestão de relacionamento. Vamos aprender mais?

 

Tudo é comunicação

 

Muitas pessoas ainda não acreditam ou ainda não pararam para perceber, mas tudo na nossa vida é uma questão de comunicação!

Tudo está relacionado com a forma que emitimos uma informação, conforme a entonação e as palavras que são escolhidas.

Por isso, quando desejamos noticiar ou pedir algo para alguém, devemos avaliar a forma que falamos e como vamos abordar o tema, de maneira sutil e educada.

Muitas pessoas acabam não percebendo isso, fator que pode atrapalhar na gestão de relacionamento, causando problemas com a equipe de trabalho ou até mesmo com as pessoas que convivem com você diariamente.

Sem dúvidas a comunicação é uma das habilidades mais desejadas quando o assunto é inteligência emocional.

 

É preciso entender o outro

 

Se a comunicação já é um talento invejado por muitas pessoas, a empatia é outro que desperta olhares de muitos!

Saber se colocar no lugar do próximo é uma habilidade que pouco têm, mas que pode mudar o clima e a rotina de muitas equipes que possuem um líder com essa qualidade.

A empatia é bem mais do que pensar no próximo, é conseguir pensar nos problemas daquele indivíduo e como você pode mudar alguma situação para ajudar quem está passando por um momento difícil.

Em situações de estresse ou de dificuldade, a pessoa que possui empatia é capaz de reverter muitos desfechos e por isso essa é uma das habilidades mais desejadas de todos os tempos.

Não há dúvidas de que a empatia pode te ajudar na gestão de relacionamento, não é mesmo?

 

Gerenciamento de pessoas

 

O que anda junto com a comunicação e com a empatia? A facilidade em realizar o gerenciamento de pessoas.

Essa é outra habilidade que não está disponível para todas as pessoas, afinal, nem todos conseguem ouvir e compreender a própria equipe.

Aliás, essa falta de compreensão é uma das principais queixas dos colaboradores que optam por desligamentos em empresas.

Portanto, quando você desenvolve as suas habilidades para melhorar a comunicação, a empatia e a gestão de pessoas, está influenciando diretamente na gestão de relacionamento que você tem com o próximo.

Após esse conteúdo, faça uma avaliação de você mesmo e veja quais são os pontos que você pode mudar para melhorar a forma como você está realizando a gestão de relacionamento.

Gostou do material? Deseja acompanhar mais dicas como essas? Fique ligado no blog e acompanhe os próximos conteúdos especiais para você!

 

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