Marketing promocional: como melhorar o relacionamento com os clientes?

Canetas e Brindes
Canetas e Brindes

Soluções promocionais 360°

12/03/2019

Impulsione suas vendas aprendendo como utilizar o marketing promocional em sua empresa para fidelizar clientes e colaboradores!

O sucesso de qualquer empresa está na forma com que ela é vista pelas pessoas e por isso as organizações procurem cada vez mais melhorar o seu relacionamento com clientes e funcionários.

Se você faz parte de uma destas empresas que buscam se relacionar melhor com seus consumidores e fidelizá-los, comece a pensar no marketing promocional como um caminho para isso!

Mas o que é marketing promocional?

Neste artigo você não vai só descobrir o que é, como também encontrará ideias para o marketing promocional que  impulsionaram as suas vendas e alavancarão o seu negócio!

O que é marketing promocional?

Segundo define a AMPRO (Associação de Marketing Promocional), o marketing promocional é um conjunto de ações que objetivam acrescer valor a uma marca além de incentivar a compra e fidelização de produtos ou serviços.

O marketing promocional visa aumentar o alcance da marca, tornando-a mais  conhecida por meio da inserção da mesma na rotina das pessoas de forma que isso aumente as vendas.

Porque o marketing promocional é importante?

As vantagens são muitas, mas a mais importante é a melhora do relacionamento com clientes e colaboradores o que automaticamente gera mais lucros para a empresa, visto que os consumidores se sentirão fidelizados e importantes para o seu negócio.

E como todo negócio visa lucros, saber o que é marketing promocional e colocá-lo em prática na rotina da empresa é muito  importante para alavancar as vendas e eliminar a possibilidade de ter estoque parado.

4 ideias para o marketing promocional

Para te ajudar a descobrir como utilizar o marketing promocional e iniciar essa prática de forma assertiva, reuni 4 dicas infalíveis!

1-Ofereça brindes

Uma forma de levar a sua marca para dentro das residências e mantê-la sempre presente no dia a dia das pessoas é por meio de brindes.

Ofereça brindes personalizados com o logotipo de sua marca com coisas úteis e muito utilizada pelas pessoas em suas rotinas como canecas, chaveiros, pen drives, bottons, canetas, calendários, entre outros.

Confira as 9 tendências de brindes para 2019 e não cometa erros!

2-Invista em comunicação visual

Investir na comunicação visual como forma de melhorar o relacionamento com os clientes também é uma excelente maneira de usar o marketing promocional.

Montar banners, folders e outdoors com informações sobre o negócio chama a atenção dos consumidores.

Outra possibilidade para a comunicação visual é o marketing digital aliado ao promocional. No mundo tecnológico atual em que mais de 100 milhões de pessoas estão conectadas à internet, utilizar este meio como ferramenta é uma atitude sábia!

3-Realize ações

Realize ações comerciais em estabelecimentos parceiros para que as pessoas tenham mais  contato com a sua marca durante algum momento do dia e ela se fixe na mente dos consumidores.

Algumas ideias para o marketing promocional com esta abordagem são as degustações, sorteios, amostras grátis, entre outros.

4-Promova eventos

A  promoção e participação de eventos é de suma importância para a divulgação da marca e permite que os consumidores tenham mais contato com seus produtos e serviços.

Para evitar erros, não deixe de consultar a melhor forma de se comunicar nestas ocasiões e qual a estrutura ideal para seu evento!

Invista em Marketing Promocional

Seja na escolha dos melhores brindes ou na organização e promoção de um evento, nós da Canetas & Brindes podemos ajudar!

Atuamos com o suporte de eventos e fabricação de itens personalizados para que você fidelize seus consumidores e clientes e temos os produtos necessários para que o seu marketing promocional seja um diferencial!

Acesse o site e entre em contato com a nossa equipe!

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Canetas & Brindes e descubra como impulsionar suas vendas com o marketing promocional.

 

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