Impulsione suas vendas aprendendo como utilizar o marketing promocional em sua empresa para fidelizar clientes e colaboradores!
O sucesso de qualquer empresa está na forma com que ela é vista pelas pessoas e por isso as organizações procurem cada vez mais melhorar o seu relacionamento com clientes e funcionários.
Se você faz parte de uma destas empresas que buscam se relacionar melhor com seus consumidores e fidelizá-los, comece a pensar no marketing promocional como um caminho para isso!
Mas o que é marketing promocional?
Neste artigo você não vai só descobrir o que é, como também encontrará ideias para o marketing promocional que impulsionaram as suas vendas e alavancarão o seu negócio!
O que é marketing promocional?
Segundo define a AMPRO (Associação de Marketing Promocional), o marketing promocional é um conjunto de ações que objetivam acrescer valor a uma marca além de incentivar a compra e fidelização de produtos ou serviços.
O marketing promocional visa aumentar o alcance da marca, tornando-a mais conhecida por meio da inserção da mesma na rotina das pessoas de forma que isso aumente as vendas.
Porque o marketing promocional é importante?
As vantagens são muitas, mas a mais importante é a melhora do relacionamento com clientes e colaboradores o que automaticamente gera mais lucros para a empresa, visto que os consumidores se sentirão fidelizados e importantes para o seu negócio.
E como todo negócio visa lucros, saber o que é marketing promocional e colocá-lo em prática na rotina da empresa é muito importante para alavancar as vendas e eliminar a possibilidade de ter estoque parado.
4 ideias para o marketing promocional
Para te ajudar a descobrir como utilizar o marketing promocional e iniciar essa prática de forma assertiva, reuni 4 dicas infalíveis!
1-Ofereça brindes
Uma forma de levar a sua marca para dentro das residências e mantê-la sempre presente no dia a dia das pessoas é por meio de brindes.
Ofereça brindes personalizados com o logotipo de sua marca com coisas úteis e muito utilizada pelas pessoas em suas rotinas como canecas, chaveiros, pen drives, bottons, canetas, calendários, entre outros.
Confira as 9 tendências de brindes para 2019 e não cometa erros!
2-Invista em comunicação visual
Investir na comunicação visual como forma de melhorar o relacionamento com os clientes também é uma excelente maneira de usar o marketing promocional.
Montar banners, folders e outdoors com informações sobre o negócio chama a atenção dos consumidores.
Outra possibilidade para a comunicação visual é o marketing digital aliado ao promocional. No mundo tecnológico atual em que mais de 100 milhões de pessoas estão conectadas à internet, utilizar este meio como ferramenta é uma atitude sábia!
3-Realize ações
Realize ações comerciais em estabelecimentos parceiros para que as pessoas tenham mais contato com a sua marca durante algum momento do dia e ela se fixe na mente dos consumidores.
Algumas ideias para o marketing promocional com esta abordagem são as degustações, sorteios, amostras grátis, entre outros.
4-Promova eventos
A promoção e participação de eventos é de suma importância para a divulgação da marca e permite que os consumidores tenham mais contato com seus produtos e serviços.
Para evitar erros, não deixe de consultar a melhor forma de se comunicar nestas ocasiões e qual a estrutura ideal para seu evento!
Invista em Marketing Promocional
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