O brinde no marketing de relacionamento

Canetas e Brindes
Canetas e Brindes

Soluções promocionais 360°

23/01/2019

Entenda como o brinde pode ajudar no marketing da sua marca!

Distribuir brindes é uma ótima maneira de trabalhar o marketing e o relacionamento da sua marca com os clientes, não importa o tipo de sua empresa. Abaixo você poderá conferir quais são os benefícios de fazer isso e como fazê-lo.

Os brindes servem para fidelização

Existem várias situações em que você pode entregar brindes para trabalhar o marketing da sua marca. Uma delas é em eventos, como festas, onde você pode distribuir brindes para seus convidados. Uma outra forma é distribuir brindes para clientes que contratem o seu serviço ou comprem seu produto.

De ambas as formas você conseguirá perceber o brinde no marketing de relacionamento, reforçando a ligação entre o cliente e a sua marca. Se entregar o brinde certo da maneira certa, o cliente com certeza se lembrará da sua marca

1-O brinde ajuda na fidelização

Tanto em eventos de ordem corporativa ou publicitários, onde você distribui brindes para os convidados, ou quando entrega brindes para seus clientes que contrataram seus serviços, tudo isso coopera para a fidelização e relacionamento com a sua marca.

Um evento, por exemplo, ao distribuir os brindes estaria agradando a todos os convidados. É claro que isso envolve uma série de questões como o brinde ser pertinente aos serviços da empresa e ter uma função, para que sempre remeta à marca, mas você poderá conferir isso mais abaixo.

2-O brinde ajuda no marketing mais do que você pensa

É claro que entregar brindes personalizados com a marca da sua empresa causará uma boa impressão, assim como a entrega de brindes para clientes no ato da contratação do serviço, mas não é apenas isso.

Se o brinde for esteticamente agradável e tiver uma função útil, a pessoa que recebeu tende a usá-lo. Pense nas pessoas usando a garrafa ou outros brindes com o logo da sua empresa todos os dias. Isso seria um sucesso de marketing e relacionamento.

Talvez você não queira deixar o nome da sua empresa tão destacado por motivos estéticos, o que não é um problema. Opte pela logomarca ou logotipo, desde que isso não esconda a identidade da sua empresa. É importante que o brinde seja bonito para que seja usado.

usar brindes para marketing da sua marca

  3-Sendo útil várias vezes

A proposta do marketing de relacionamento é justamente elevar a satisfação do cliente além do esperado. Se você entregar um brinde que seja realmente útil para o seu cotidiano, conseguirá trabalhar isso de maneira eficiente.

Uma empresa de tecnologia que entrega, por exemplo, um pendrive, ou uma cervejaria que entregue uma caneca conseguem criar algo muito construtivo. Além dos brindes serem muito úteis, são pertinentes ao modelo de negócio da empresa.

4-Entregando brindes que tem relação com sua marca

Uma empresa que trabalha com bebidas poderia entregar uma bolsa térmica. Isso é muito prático e tem relação com a marca. Para uma empresa de papéis, por exemplo, seria uma ótima ideia entregar uma caneta. São todos brindes pertinentes.

Situações opostas também podem acontecer e devem ser evitadas. Entregar um brinde muito colorido e alegre em uma empresa conservadora e de caráter mais executivo não é tão adequado quanto procurar entregar um brinde que remete à elegância.

5-Seus clientes internos também importam

Os clientes internos são os funcionários que trabalham para a sua marca. Eles também devem ser fidelizados e incentivados para um relacionamento mais profundo com a marca. Você poderia fazer isso entregando brindes assim que fossem contratados, ou assim que fosse possível.

Melhorar o relacionamento da sua marca com os clientes internos faz com que a produtividade fique melhor. Você pode até conseguir fazer com que o funcionário “vista a camisa” da empresa no sentido figurado, isso é, realmente trabalhe pela melhora da marca. É claro que você também pode entregar uma camiseta como brinde para o funcionário vesti-la.

definindo o relacionamento da sua marca com brindes

Canetas e Brindes

Se está procurando o lugar certo para  adquirir seus brindes e alavancar a sua marca, conheça os produtos do nosso site, Canetas e Brindes. Você pode encontrar de tudo para fidelizar seus clientes e trabalhar o marketing, como canetas, bolsas, mochilas, pen drivers, etc. Tudo isso por um orçamento adequado que, com certeza, trará muitos benefícios e não prejuízos.

# # # # # # # # #