Os benefícios que uma estratégia de marketing promocional pode trazer

Brindes 360
Brindes 360

28/11/2020

O marketing promocional tem se apresentado como uma estratégia excelente para a empresa que busca não apenas divulgar seus produtos e/ou serviços, mas também sua marca. Em síntese, é uma solução capaz de agregar valor a uma marca e de fazer com que ela alcance mais clientes, vender mais produtos e/ou serviços que possibilite uma experiência incrível ao consumidor.

Para entender melhor o que é marketing promocional, bem como quais são seus benefícios e como aplicar ao seu negócio, continue a leitura.

 

O que é marketing promocional?

 

Marketing promocional pode ser visto como um conjunto de ações com o propósito de incentivar a interação entre uma empresa e os seus consumidores, de maneira a fazer com que ela atinja os seguintes objetivos, basicamente: fortalecimento da marca, conquista de novos clientes e fidelização de clientes.

A ideia principal do marketing promocional é levar ao cliente produtos, serviços, valores e ideias de uma marca, com a intenção de chamar sua atenção e de fazer com que ele deixe de ser um lead para se tornar uma oportunidade de negócio.

Para que consiga visualizar melhor o marketing promocional, vale a pena destacar o lançamento de um empreendimento imobiliário. Se perceber bem, antes mesmo de isso ocorrer, a empresa responsável já inicia o marketing promocional, entregando panfletos que destacam promoções referentes às unidades habitacionais desse empreendimento. Em muitos dos casos, as construtoras lançam ofertas com caráter de marketing promocional, como fornecer um ar-condicionado ao novo proprietário do imóvel. Uma condição que atrai a atenção do consumidor, fazendo com que ele adote um caminho previamente pensando pelo marketing promocional.

 

Benefícios do marketing promocional para sua empresa

 

O marketing promocional oferece diversos benefícios a uma empresa, como:

- Atração de novos clientes;

- Fidelização de clientes que já mantêm dada relação com a marca;

- Promoção da marca, bem como de seus produtos e/ou serviços;

- Aumento das vendas;

- Melhora a relação de uma empresa com seus clientes;

- Garante diferencial para uma marca, fazendo com que ela se destaque no mercado e consiga alcançar seus objetivos de forma mais rápida.

 

Como aplicar o marketing promocional ao seu negócio?

 

O marketing promocional pode ser aplicado a um negócio de diversas maneiras. Uma delas, ilustrativamente, é criando um programa de incentivo à compra de produtos e/ou serviços que sua empresa comercializa.

Por exemplo, dar brindes ao consumidor, caso ele compre até certo valor. O brinde pode ser personalizado, de maneira a levar sua marca para onde o consumidor for. Quem adotou sugestão similar foi o Pão de Açúcar. Para os clientes que compravam até certo valor, esse supermercado dava um selo que, ao ser juntado até certo número, poderia ser trocado em brindes, como copos, panelas etc.

Como se pode visualizar, o marketing promocional é uma excelente estratégia para que sua empresa alcance seus objetivos de forma mais rápida e consiga diferencial no mercado.

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