Realidade virtual em eventos corporativos

Canetas e Brindes
Canetas e Brindes

Soluções promocionais 360°

02/04/2019

Saiba como utilizar a tecnologia em eventos, conheça a realidade virtual, uma nova tendência em eventos corporativos!

Com o crescente avanço da tecnologia no Brasil, saber utilizar as ferramentas tecnológicas a favor da sua empresa pode ser um diferencial competitivo e tanto no atual mercado.

Na organização de eventos isso não é diferente, visto que é preciso sempre inovar para alcançar um maior público, descobrir suas preferências e surpreender com novas tendências, tudo isso de forma a valorizar o seu produto ou serviço!

O uso da tecnologia em eventos auxilia desde a organização até mesmo em um alcance muito maior de participantes que irão comparecer para conferir a marca.

Para que você saiba utilizar as ferramentas tecnológicas a seu favor na organização de eventos, principalmente a realidade virtual que vem se tornando uma grande tendência em vários ramos, nós da Canetas & Brindes preparamos algumas informações a respeito dessa iniciativa.

O que é realidade virtual?

Antes que você faça uso da realidade virtual em eventos corporativos, é importante saber exatamente como ela funciona.

A realidade virtual ou aumentada, como também é conhecida, é uma tecnologia capaz de enganar os sentidos de uma pessoa por meio de efeitos sonoros e visuais fazendo com que ela se sinta dentro de um ambiente totalmente virtual e simulado de forma muito realista que permite até mesmo uma interação por parte do usuário.

Para tal experiência são utilizados headsets que cobrem totalmente os olhos e ouvidos de forma a privar o usuário de qualquer estímulo externo e o fazer mergulhar mais ainda no ambiente virtual que foi criado.

Realidade virtual em eventos

Agora que você já sabe o que é uma realidade virtual, vamos falar dela no meio corporativo, mais precisamente como parte de um evento.

A inovação é um dos principais desafios em eventos corporativos para diferenciá-los dos demais e proporcionar experiências incríveis que farão as pessoas aguardarem ansiosas pelo próximo evento da sua empresa.

As possibilidades de uso destas ferramentas tecnológicas são infinitas! Proporcionar essa experiência para seus clientes dependerá muito do ramo de sua empresa e do que gostaria que os participantes visualizassem referente a sua marca.

Um exemplo claro disso é um evento promovido por uma empresa do ramo de automóveis para o lançamento do seu novo veículo. Um teste drive para cada cliente naquele momento nem sempre é a solução mais viável e prático.

É em momentos como este que a realidade virtual em eventos se faz muito útil, pois neste caso um ambiente simulando o interior do carro, suas funções e até mesmo sua potência em funcionamento seria a solução ideal!

Vantagens de utilizar a realidade virtual em eventos

Você já deve ter percebido que as vantagens de utilizar esta tecnologia em eventos são muitas, mas para reforçar esses benefícios e mostrar todo o potencial desta ferramenta como diferencial para qualquer tipo de evento que você realize aqui vão alguns pontos que você pode achar interessante!

A realidade virtual em eventos permite:

  • Democratizar a visualização dos detalhes dos produtos apresentados, visto que nem todos podem ser alocados na primeira fila ou ter contato direto com o produto e suas funcionalidades
  • Promover um diferencial para o evento
  • Atrair novos clientes
  • Entretenimento garantido
  • Todos os convidados presentes permaneçam no evento simplesmente pela curiosidade de passar por esta experiência inovadora
  • Motiva a divulgação da marca por meio dos participantes do evento

Além disso, em seu evento corporativo você pode promover competições utilizando estas ferramentas tecnológicas e distribuir brindes aos vencedores, essa é uma ideia que com certeza irá cativar todos os seus clientes e tornará o seu evento em uma experiência incrível.

Os brindes com certeza tornarão seu evento ainda mais inesquecível além de servir como lembrete para os seus clientes, ou seja, é um elemento muito importante para ter sucesso completo em um evento corporativo.

Nós da Canetas & Brindes podemos dar total suporte a seu evento neste aspecto com dicas infalíveis para inovar no evento  até brindes incríveis que irão cativar os seus clientes.

Para conhecer mais sobre o nosso trabalho, acesse nosso site.

Para mais informações como esta, acesse o site da Canetas & Brindes  e ainda descubra o que é marketing de relacionamento!

Leia também: Conheça o Guia das Canetas e escolha o brinde ideal para seus clientes

# # # # # # #