Tipos de estamparia para customização

Canetas e Brindes
Canetas e Brindes

Soluções promocionais 360°

23/09/2019

Não existe apenas uma forma de estampa e um tipo de estamparia. Identificar o melhor é questão de pesquisa! Veja os tipos de estamparia para customização.

Tipos de estamparia para customização

Para ter uma equipe motivada é preciso adotar atitudes simples e constantes para demonstrar ao time de colaboradores que eles estão em um lugar diferenciado. Existe muitas formas de fazer isso e uma delas é fornecendo kits personalizados para o time interno com a marca. Veja tipos de estamparia para customização de objetos que vão render sorrisos de felicidade em sua empresa.

Sabe aquele sufoco na hora de montar grupos no WhatsApp ou Facebook para discutir o formato/modelo de camisa que ganhará a votação da maior parte do time para realizar o pedido? A gente sabe!

Apesar de todo o sufoco o processo é bastante simples e você só precisa ter em mente 3 tipos de estamparia: silk screen, sublimação e transfer.

Esses tipos de estamparia mudam em especial o preço, tempo e resistência da estamparia.

Veja também: Dicas para inovar no evento corporativo

Sublimação

Consiste na técnica de usar tinta sublimática e papel sublimático que ao entrar em contato com a máquina de compressão fazem com que a estampa entre em estado gasoso (sublimação) e consiga penetrar os poros do objeto personalizado.

Por ser um processo bastante específico e que exige técnica, ele não adere em todos os tipos de materiais e pode ficar mal feito em peças não especiais. Porém, além de rápida essa é uma das mais baratas.

Silk Screen

Silk Screen ou Serigrafia é uma das técnicas mais populares. São utilizadas telas de nylon para a transferência de cores para uma peça. Seu diferencial é que cada cor requer uma tela específica, o que pode encarecer o pedido. Logo, quanto mais cores forem usadas na peça, mais alto o preço.

Transfer

Embora seja frequentemente confundido com a sublimação, o transfer não tem a força de preencher os poros de itens e não exige objetos específicos. O transfer oferece uma liberdade considerável na  customização de objetos, porém, seu processo simples não permite que as imagens penetrem nas camadas mais profundas.

Apesar da fragilidade, o transfer é uma das opções mais populares no mundo de objetos customizados e muito comum entre os tipos de estampas de camisetas.

Fora esses três mais comuns, ainda podemos citar Power Film V3 e Foil nos tipos de estampas de camisetas.

Sugestão de leitura: Marketing promocional: como melhorar o relacionamento com os clientes?

Tipos de estampas

Não basta escolher o que será impresso na estampa, você precisa prestar atenção no tipo de personalização que será utilizada em cada produto.

Localizadas

Como próprio nome sugere, consiste na impressão da estampa em uma parte do tecido. As estampas localizadas podem abranger mais de uma técnica de estamparia.

Rotativas

As estampas rotativas costumam pegar todo o material e normalmente são representações de um objeto único reproduzido diversas vezes. Ótima opção para um objeto personalizado!

Digitais

A impressão dessa estampa ocorre em parte específica da peça e por se tratar de uma técnica diferente costuma ser a mais cara nos tipos de estampas de camisetas.

 

# # #