5 tipos de eventos corporativos e seus objetivos

Canetas e Brindes
Canetas e Brindes

Soluções promocionais 360°

09/04/2019

Saiba quais são os objetivos e características de um evento corporativo e como diferenciar os tipos existentes.

A organização de eventos nem sempre é uma tarefa fácil já que para ter sucesso e trazer resultados para a empresa ele precisa atrair o público certo além de inovar.

Em um evento corporativo essa assertividade é mais importante ainda, visto que este objetiva trazer novos conhecimentos, alcançar parcerias, melhorar o relacionamento com clientes e fornecedores, e por isso é imprescindível saber quais os tipos de eventos corporativos existentes antes de organizar um.

Para que sua empresa  alcance o público certo e os resultados esperados, este artigo explica quais são os tipos de eventos corporativos que você pode realizar e o objetivo de cada um deles.

5 tipos de eventos corporativos

Saber diferenciar os tipos de eventos corporativos pode ser um diferencial competitivo e tanto para sua empresa, afinal sempre que organizar algum será com os objetivos claros que irão atrair exatamente o tipo de público que você precisa no momento.

Saiba agora como diferenciá-los para que nunca mais erre na organização de eventos!

1-Congresso

Os congressos, que têm como principal objetivo enriquecer os participantes nos âmbitos científico e cultural, por meio de várias atividades como palestras, debates, simpósios, entre outros, onde profissionais ou universidades são convidados para falar sobre um tema específico.

Geralmente, estes eventos possuem a duração de alguns dias ou de uma semana inteira.

2-Conferência

As conferências são reuniões com a participação de profissionais e especialistas renomados no tema proposto.

Nestas reuniões ocorrem debates que são conduzidas por um conferencista, ele recebe perguntas da plateia e seleciona as de maior relevância para ser respondida pelos especialistas.

Os participantes destes tipos de eventos corporativos costumam já ter certo conhecimento sobre o assunto que será exposto e comparecem a conferências a fim de renovarem este saber e descobrir novos aspectos sobre o tema.

3-Roadshows (Eventos na estrada)

Esse é um dos tipos de eventos corporativos não tão conhecido pelas pessoas e nada mais é do que uma espécie de exposição itinerante.

Os roadshows são muito semelhantes a um workshop quanto aos objetivos do evento, porém caracteriza-se por percorrer vários locais e até cidades diferentes.

4-Feiras

A feira de negócios se caracteriza por ser um evento corporativo que reúne diversas empresas e empreendedores que expõem seus produtos com o único objetivo de fazer contatos para o seu negócio.

Nestes eventos também é possível expor seus serviços e até mesmo projetos, mas geralmente a comercialização disto não é permitida.

5-Evento com Streaming

As características de um evento com streaming são fáceis de reconhecer e atualmente esta abordagem vem se tornando tão popular no ramo dos eventos corporativos que o Youtube até mesmo liberou as transmissões ao vivo pelo celular para todos, já que antes esse acesso era restrito apenas a quem tinha um canal com mais de 1.000 inscritos.

Eventos com streaming podem ser transmitidos ao vivo e os objetivos do evento desta categoria é ter um maior alcance de público, já que as pessoas que por algum motivo não puderam comparecer ao evento podem assistir do local onde estão e conhecer os produtos que estão sendo divulgados.

Diferencial em eventos

O que irá diferenciar o seu evento corporativo de todos os outros é a forma com que será lembrado pelos participantes e para isso é muito importante ter algo que os faça levar um pouquinho do evento consigo.

Então saiba que na organização de eventos é muito importante separar um momento para a escolha de brindes para os participantes responsáveis por relembrá-los do evento e da marca que foi exposta.

Neste aspecto nós da Canetas & Brindes podemos ajudar, desde a escolha do melhor brinde para seus clientes até mesmo na confecção da mesma, sem contar que podemos dar suporte na organização do seu evento.

Entre em contato conosco pelo site e saiba em que mais podemos ser úteis para o seu evento corporativo!

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Canetas & Brindes e tenha suporte para a organização do seu evento!

Leia também: Tipos de estande: descubra qual é o ideal para seu evento corporativo

# # # # # #