Dicas de como escolher o uniforme ideal para a sua empresa!

Canetas e Brindes
Canetas e Brindes

Soluções promocionais 360°

05/03/2019

Saiba a importância do uniforme corporativo no meio empresarial e porque usá-los!

É normal ver empresas que adotam o uso de uniformes profissionais em seu dia a dia de trabalho. E as organizações fazem isso por diversos motivos.

Utilizar o uniforme corporativo vai além de uma simples padronização e tem muito mais vantagens e benefícios tanto para a empresa quanto para o empregado.

Quer saber que benefícios são estes? Para acabar com suas dúvidas e mostrar qual a real importância do uniforme corporativo nas empresas, este artigo reúne algumas dicas e informações úteis e muito importantes para você.

Importância do uniforme corporativo

 

Além da identificação dos funcionários dentro da empresa, a imagem que o uso de um uniforme profissional passa para quem está de fora, sejam potenciais clientes ou fornecedores, é de responsabilidade, organização, profissionalismo e até higiene, o que gera mais confiança para quem vê.

Vale a pena investir em uniformes, visto que  os benefícios desta prática são gigantescos! Confira algumas das vantagens de utilizar uniforme corporativo.

1-Ferramenta de marketing

O uniforme é uma excelente maneira de promover um marketing promocional para a sua empresa, visto que incentivará até mesmo os seus funcionários a serem consumidores e impulsionará muito suas vendas!

Além disso, quando os colaboradores utilizam o uniforme corporativo, a sua marca pode alcançar lugares que outras formas de marketing talvez não alcançariam.

Isso porque toda vez que o seu colaborador, trajando o uniforme, for avistado por outras pessoas dentro ou fora da empresa, sua marca será lembrada.

2-Diminui as chances de roupas inadequadas

A empresa pode sim exigir o uso de uniforme, desde que isso conste em seu regimento interno e todas as legislações referentes a isso sejam respeitadas.

As regras e orientações para o fornecimento de uniformes que entram na categoria de EPIs (Equipamento de proteção individual) e são regidas pela NR 6 e pelo artigo 166 da CLT, devem ser lembradas e consultadas quando o uso da vestimenta corporativa for exigido.

O uso do uniforme profissional evita a possibilidade de problemas relacionados a vestimentas inadequadas no ambiente de trabalho, como decotes, transparências, roupas curtas, etc.

3-Praticidade para empresa e funcionários

Investir em uniformes além de ajudar a empresa no controle de roupas inadequadas e na promoção da sua marca, é muito mais prático também para o funcionário, visto que ele não precisará perder tempo escolhendo uma roupa adequada para se vestir no trabalho e nem precisará gastar com peças de uso pessoal para este fim.

4-Padronização

O uniforme corporativo permite uma maior padronização dos funcionários tanto dentro quanto fora da empresa, isso porque serão facilmente identificados.

Além disso a comunicação se torna mais fácil, gera mais segurança tanto para a empresa quanto para o funcionário, pois a identificação de um membro da corporação é rápida por causa da identidade visual, o que garante que confusões não sejam feitas ao identificar quem é ou quem não é membro da empresa.

5-Identidade visual da empresa

A identidade visual de uma empresa é muito importante para o sucesso dos negócios e o objetivo é que a marca, por meio do logotipo que a representa, seja lembrada facilmente, por isso investir em uniformes pode ser muito importante para sua empresa!

Ao fazer uso do uniforme profissional, o funcionário passa também a integrar essa imagem e a carrega consigo aonde for a sua marca, tornando-a mais humana para quem o vir e servindo de lembrete para o seu negócio.

Dicas de como escolher o uniforme ideal e onde encontrá-lo

É muito importante que você escolha um modelo que além de transmitir a mensagem do negócio seja agradável de vestir e atrativo também para os funcionários.

  • Escolha as cores do seu negócio, mas saiba que cores claras absorvem menos calor o que traz conforto aos funcionários e desbotam de forma mais lenta
  • Evite gerar desconforto e na escolha do uniforme corporativo preze pela ética e pense em vestimentas que cubram o corpo e não sejam muito justas
  • Busque tecidos que não amarrotem muito, por questões de praticidade e conforto
  • Na escolha considere o ambiente de trabalho de cada departamento
  • Destaque a sua marca no uniforme para que esta seja propagada

Encontre vestuário personalizado e muito mais no site da Canetas &  Brindes e de bônus ainda  entenda mais sobre marketing promocional e de relacionamento para impulsionar suas vendas!

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da Canetas & Brindes e saiba mais sobre marketing de promocional e  de relacionamento para melhorar suas vendas.

Leia também: Tipos de estande: descubra qual é o ideal para seu evento corporativo

# # # # #